quinta-feira, 26 de abril de 2007

Personalidade, cada um tem a sua?

Bem que eu queria dizer que sim, mas como diz a frase que está logo abaixo desse post:

"nascemos originais e nos tornamos cópias."

eu ouvi essa frase sentada a beira de um lago sob a chuva vendo tartarugas nadar.
Eu não sabia que ali, naquele exato momento, minha vida mudaria completamente.
Bem isso é assunto para outros textos.

Voltando, um, dois, já.

As pessoas perderam sua identidade, quem dera que fosse simples como ter perdido a carteira no trem ou esquecido em algum lugar, talvez tenham esquecido sim, num passado distante.
A caixa mágica, embora não assuma, tem uma grande parcela de culpa nisso.
Lançar/ditar moda¹ se tornou quase igual a criar papagaios.

"Vai "loro" repete comigo:

- Pa-ra-le-le-pi-pe-do.

[...]

Depois de muitas tentativas o cara desiste e fala um palavrão, instantaneamente o papagaio repete o palavrão."

Somos bombardeados de todos os lados com uma porção de informações e cabe a nós distinguirmos o que será bom, no sentido de acrescentar algo positivo, para nós ou não.
Engraçado como depois que a caixa mágica se tornou pop muitos tabus foram quebrados.

"e o futuro não é mais como era antigamente."
Já dizia a legião urbana com sua música Índios.

Será que ainda existem chances?
Continuarei acreditando que sim.
Por mais que você seja original no fim é apenas uma copia.
Mas você só vai saber o quanto é ruim quando alguém começar a te imitar.
E isso tudo é a Babilônia.
Quanto mais eu penso, mas sinto vontade de pensar e no fim, o fim será uma exclamação!

- Ou uma interrogação? -

¹ - não entenda moda apenas como estilo de roupa, o sentido em que está empregado a palavra vai muito alem, abrangendo desde o modo como você escova os dentes até o jeito como penteia o cabelo.

5 comentários:

Mila disse...

a há!
li isso em alguma das raras aulas em que a gente tá conversando merda ou filosofando ou desenhando.
enfim... personalidade cada um tem, mas pra formar elas é que a gente se baseia em algo. cabe a nós decidir que algo é esse que a gente se inspira né!

adoro teus textos!
beijo me liga ;*

dimitri disse...

e eu quero meu café na cama, pode? ah, e com a edição matinal do Café na Porta.

=)

beijo nas crianças, né?

abeL disse...

É... Caixa de pandora... origem dos males...
Mas aquele que destruiria a esperança ainda tá lá dentro, pronto pra fugir..

xP
=**

aline disse...

ela começa a nascer nos sonhos...

beijo chuchu!
=*

Paulo DAuria disse...

Passei pra ver se tinha um post novo, como não tinha, olha eu aqui palpitando em post antigo!

Essa necessidade de sermos novos, originais, acho que é coisa do ser humano, mas hoje em dia, realmente tá difícil.
Mesmo que caindo aqui e ali em algumas armadilhas, temos de continuar tentando.

Grande Abraço
Paulo DAuria