terça-feira, 17 de julho de 2007

Sombras, reflexos e reflexões.


Quando criança sempre fora sozinho.
Até o dia em que quando voltava da escola percebeu que alguém o seguia, aparentemente um garoto e que dependendo do ângulo de visão podia ser maior ou menor que ele.
Correu, até não aguentar mais.
E quando virou, viu que ainda assim não estava sozinho, o outro estava ali, tão ofegante quanto ele.
Sorriu, sentou, conversaram.
Descobriram um no outro grandes amigos.
E foram, amigos de farra, amigos de aula, amigos de alma.
O primeiro era o espelho do segundo.
O segundo era a sombra do primeiro.

De inicio não acreditou.
Depois era tarde de mais.
O segundo conseguiu o que sempre quis.
- Os amigos, os sonhos, amores e no fim também a solidão.
O primeiro nunca mais voltou.
- Foi embora e fechou a porta, a porta do segundo em seu coração.


-

Texto em resposta a pergunta que me foi feita por Abel, no blog Devaneio Abissal.


33 comentários:

Pedro disse...

Lu, a cada dia textos + complexos e criativos...

por isso eu axo vc D+.

bjão Lu.

e desculpa pelo comentario simples, e q me falta inspiração hj...

,,
*

JULIANA SILVA disse...

por isso é não bom se espelhar em alguém especificamente...
uma qualidade de um, uma atitude do outro... e assim sucessivamente ahuahauha

até hoje não conheci alguém em que eu quisesse espelhar por inteiro, até porque ninguém é perfeito né?!

mt legal o texto, hj consegui ser umas das primeiras a comentar hehehehe

;*

Hélder disse...

é, espelhos e sombras não são bons lemas de vida. o negócio é ser especial,por que únicos todos somos.

história reflexiva.
xD

x*

Dani disse...

Hum, entrei par conhecer sua casa e me servi desse cafezinho...muito bom aqui, gostei da sua forma de enxergar suas "sombras".
Té mais

Mário Cradoso disse...

nossa
hoje eu com poucas palavras
quem seria tu?

César Fernández disse...

Cada vez que eu veho aqui o café está mais saboroso!

*sem palavras*

Parabens!^^

Menina Lunar disse...

Belíssimo texto, complexo também.
Que bom seria se todo mundo soubesse como desfrutar a beleza da convivência sem perder a individualidade, mantendo invariável o brilho próprio...
Café delicioso!! =P

Tem meme pra vc lá no meu.

Beeeeeeeeijo. =*

Mila disse...

achei lindo.

não to muito inspirada pra viajar filosoficamente no texto, mas eu adorei.

a sombra faz mais parte da gente do que a gente imagina. ^^

atrás da porta disse...

quando nos conhecemos profundamente ao ponto da alma ser quem realmente somos ainda temos uma ultima escolha, a de nos compreender ou de nos afastar.

café no ponto, como sempre.

bjs.

empty disse...

"as palavras são espelhos O que escrevo reflete quem sou // O que ponho no papel é o que não falo, mas digo por palavras // É o espelho que não reflete a imagem, mas a sinceridade."
=)
bj

Claudinha disse...

Olá! Ando em falta com você e com minhas visitas. Gostei muito do seu texto resposta, acho que todos nós temos umpouco desta passagem em nossa lembrança, crianças que fomos,amigos que perdemos... Beijo.

Antonoly Maia disse...

Que texto bem escrito, seu blog é muito bom e com certeza voltarei mais vezes aqui!
Um beijo!

subby disse...

eu dei uma pseudo resposta no blog dele.. mas pensando bem.. acho q eu não conseguiria ser tão criativa.


espero q a minha sombra realmente não tente nada contra mim.

;)

vc eh incrível.

Dreamer disse...

A sombra escondida atras do espelho ou o espelho que desponta na sombra?
belo texto!!

Milla Loureiro disse...

Oi cumade do café...me perg se o texto é meu,tudo lá no meu cafézinho é meu sim!!

cada dia me inspiro em algo novo,as vezes até em algo sem cor,sem aroma...mas sempre meus!

=)

seu texto esta ótimo...as vezes eu me olho no espelho e vejo outra pessoa,as vezes eu olho minha sombra e mais me indentifico!

Salve!

Ivson Oliveira disse...

Nossa... Viajem conjunta muito boa de vocês 2. Tu me surpreende a cada dia, aninha. Sabe que eu sou teu fã, né?

Jeniffer Santos disse...

vim aki p tomar o cafézinho...

e que café hein...

adorei!

beijos!

THiago RangeL disse...

lindo....
como sempre faz seus leitores viajarem...

lindo texto.....
beijão

Abel disse...

Entendo o seu ponto de vista
Realmente, filosófico ;...

Menina Lunar disse...

o meme é como se fosse uma sugestão de tema para post.
no caso do que eu te mandei, o tema eh o seguinte:

"Porquê ou para quê ter um blog?"

vc aceita se quiser, é claro. =]

daí depois escolhe alguns blogs pra escreverem suas opiniões sobre o mesmo assunto.

entendeu? ^^

mil beijos!!

Claudia Lis disse...

Seu texto está muito bonito!
Cada vez mais as suas palavras me surpreendem. E elas realmente traduzem o seu jeito (apesar do pouco que lhe conheço)

Gostei de tudo. Desde a sua frase, passando pela referência na página do Abel e se concluindo aqui na sua explicação. Lindo, lindo!

Parabéns por todas essa etapas que se geraram a partir do seu pensamento.

Beijo

Abel disse...

Terminei o outro texto
Ta ae o link ...
http://nostalgizar.blogspot.com/2007/07/sombras-e-filosofia.html

Depois me diz o que achou ...

Abel disse...

http://nostalgizar.blogspot.com/2007/07/
sombras-e-filosofia.html

XD

Fernanda disse...

Uau!!! Café delicioso como sempre.

É por isso que às vezes tenho medo da minha própria sombra. Não sei até que ponto ele pode ir.

Bjos!!!

Gabi disse...

Esse café de hoje teve um certo sabor de dèja vu...

É só impressão minha mesmo?
Ou era o efeito planejado?

Ana Luiza Durand de Medeiros

te amo!

ou

te mo!

saudadona³

;**

obs.ela já foi pra casa.

Soturno disse...

Isso aqui ta badalado eim?

Gostei muito =)

Beijos

empty disse...

Wake Up And Smell The Coffee
=0)

Dani Torres disse...

O texto... lindo... e a foto... quase um espelho...

Bom te ver também!!!

Boa semana!


bjus

Alê Namastê disse...

Sou a favor de aproveitar o encontro...não podemos mesmo limitar o futuro ou definir ou segurar os amigos.
Lindo texto!
Beijos*

Abel disse...

Arigatoo ...

Carol disse...

nossa...
adorei!!!
vim aqui pelo blog do cezar e adorei de verdade

ALF O Extasiado disse...

=]

A cada dia tu caprichas, com textos incrivelmente reflexivos.
Notando que nem sempre a sombra ou o espelho do outro o persegue pela vida inteira. Os caminhos mudam, as vidas mudam. As portas se fecham.

Pena amizades acabarem assim.

=]

Belíssimo texto.
Bem escrito, bem elaborado.

Beijos

, disse...

e eles sairam pra tomar café?


=DD

belo... o texto