sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Nêgo Romeu¹.

Romeu queria o mundo.
Romeu amava todas as mulheres sem excessão.
E era amado por todas.
Não tinha uma mulher que não dormisse com Romeu que não saísse sorrindo no outro dia.

- Romeu era o cara -

Mas um dia Romeu cansou dessa vida.
O dia em que ele conheceu Lara.
Lara virou sua cabeça e tomou seu coração.
Ele só pensava nela.
E por isso dispensou Sônia uma morena daquelas, Marta uma loira de parar o trânsito, Paula que tinha uma fogueira no corpo e tantas outras que babavam por ele.
Romeu não as queria.
Só tinha olhos para Lara que não era do tipo capa do mês, mas tinha lá seus atributos.
Por Lara Romeu faria qualquer coisa e até se agarrou com tudo que é santo.
Mas Lara não o queria.
Certo dia Romeu a viu com um cara aos beijos.
Foi o dia que Romeu perdeu a cabeça.
Foi pro samba, bebeu, dançou, chorou, sorriu, saiu e sumiu.
E o mundo ficou, sem o nêgo Romeu.

¹ - o titulo faz alusão a uma musica de uma banda pernambucana chamada Negroove, a música tem o titulo Nego Romeu.

* Dedico esse texto a todos os devoradores de mulheres, talvez o destino seja o mesmo de Romeu.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Movimento entre Blogs – Vale a pena ler de novo


1 - Qualquer blog convocado pode participar.


2 - O blogueiro que participar deve escolher um de seus textos (de sua autoria) que você mais gostou
(sabe? aquele que quando você acabou de postar você disse para si mesmo: eu estou inspirado hoje!),
e então republicá-lo, podendo trocar foto, modificá-lo de algum jeito.


3 - Escrever a frase: ‘Movimento – Vale a pena ler de novo’ no final do texto, só para identificar como participante juntamente a essas regras.


4 - Convoque mais 5 blogs para esse movimento colocando os links deles no seu post republicado.


5 - Se você foi convocado mais de uma vez, se quiser, republique mais algum que você goste.


Criado pelo blog: A ótica de um míope.

Convoco os seguintes blogs:

LisUpgrade
Café com Creme
Devaneio Abissal
Menina Lunar
Conversa de Terapeuta

49 comentários:

Hélder disse...

Tem razão por republicar esse texto

muito bom!
o tal do romeu conheceu o q faltava pra ele, mas o amor tanto fecha, quanto abre feridas...

bom, ruim...

----

Valew por participar!

x**
te gosto

um alguém disse...

jurema precisou retirar-se. havia mais um batalhão de si esperando para vi à tona.


beijos tantos, moça.
depois volto com mais calma!

Marco Schiavo disse...

Ótimo texto Lu...
Romeu é, na verdade, um ser humano comum, que ama , é amado, fica feliz e se frustra com isso. tudo ao mesmo tempo.
Alguém que se rendeu ao sentimento acima de qualquer coisa...

Beijo
E cuide-se.

Juliana Silva disse...

como já diria o filosófo marcelo marrone: "é beber, cair e levantar"
já no caso de romeu foi sumir mesmo...
ahuahuahuahauhauhauhauahuhauahua
brincadeira!

E o mundo perde mais um cara, dos quais não se fazem mais como antigamente!

;*

A. fontelli disse...

boooooooa escolha!

esse teu texto parece um poema de Bandeira... aquele: poema tirado de um notícia de jornal.

eu gosto!!!

=*****************

Mel disse...

Quantos Romeus devem existir por aí... Sorte de quem escapa deles!

Beijos, um fim de semana de paz.

Lais Mouriê disse...

Os Negos Romeus do mundo bem que poderiam msm ter esse fim, né???

Adorei e me senti num morro carioca, ouvindo samba, tomando cerveja e sentindo o chêro do meu nego... aiaiaiai!!!

Bjos

julio disse...

todos temos 'q' de nego romeu.
nada que bourbon e marvin gaye não resolvam...

abraços.

César Fernández disse...

Pobre Romeu...

Beeelo texto, realmente valeu a pena re-postá-lo

bjus

maryfoxxx disse...

Muito bom mesmo, eu amooo essas histórias!

"* Dedico esse texto a todos os devoradores de mulheres, talvez o destino seja o mesmo de Romeu".

Tava pequenininho mas eu li sim! haha

Beijão!

Anayar disse...

Romeu era um cachorro. Na verdade mesmo, ele era um autentico vira-lara.



a mulher de mané amaro

, disse...

foi um dos primeiros textos que li seu


muito bom

CH disse...

Legal o texto aqui...bem inspirado.
Para os tais "devoradores", melhor desfecho não poderia gaver...ah ah!
...
Servir-me-ei de um expresso daqueles de pelar a língua de tão quente. São os melhores!
Abraço do
Carlos

subby disse...

este é impressionante mesmo...
mas se tratando de uma pessoa como vc.. escolher seu melhor texto deve ter sido realmente difícil..


em breve escolherei o meu.
*:

Menina Lunar disse...

Eu acho que já tinha lido esse, num dia em que me empolguei e resolvi ter umas overdoses de café ; fiquei fuçando no fundo do baú aqui...
Rsrsrsrrs.

=D

Mais uma vez, excelente o texto lua!!! O finalzinho do Romeu parece com o do João Gostoso, que se atirou na lagoa Rodrigo de Freitas e morreu afogado (lembra?).

=]

Ahh!! E obrigadaaaaa³ pela convocação!! Eu tinha passado no blog do Hélder e fiquei morrendo de vontade de participar.
Aí venho aqui e vejo meu nome

*____*

Te adoro lua!!
Uma semana belíssima pra ti.

=*

Felipe Dib disse...

nossa, que texto foda!

;D

Duda disse...

No começo pensei que o final ia ser daquele tipo do "ela a mocinha que ama o mocinho que trai e depois volta atrás"
amei o rumo da história e fiquei com um pouco de pena de Romeu também, no final das contas acabou sumindo... para onde será que ele foi?
acho que existem um monte de Romeus por ai e que um deles pode ter o mesmo fim que o Romeu... sempre pensei em coisas assim agente escreve aqui e tem alguém vivendo ali...
Texto muitissimo bem escrito beijo :*

ALF disse...

Nego romeu é um texto altamente reflexivo. E belissimamente escrito.

Como digo, seu cafpe supera expectativas.

hehe

ah legal esse movimento. e te contar, eu de vez em quando republico textos meus e o titulo da sessão é justamente Vale a Pena Ler de novo, rsrsr, santa coincidência.

Num fui indicado ainda, mas posso postar mesmo assim hehe.

ei ana, tem presente pra ti no meu blog viu, rsrs.

Beijos

NeTtO disse...

novo pseudonimo...ficou legal....

bom texto...azar do romeu...rsrsrs

beijo...
;D

Enterufter disse...

Seu café está cada vez melhor.

E adorei a receita antiga, talvez seja esse o destino de quem quer muito: o nenhum.

E a quadrilha se repete.

Beijão!

Jeniffer Santos disse...

é...mt boa escolha,vale a pena ler de novo mesmo!

=D

eu lembro do dia em q li ele aki...
hehehehh!

beijos!
boa semana!

*tem telha nova no telhado ;)

uma pergunta disse...

Café aceito!
com leite por favor e daqueles que vem com um desenhozinho em cima
=D
Eu já vivi pra ver um monte de nego como esse se dar mal por aí..sabe,gostei da proposta do vale a pena ver denovo talvez eu traga mais textos que coloquei no flog por blog
bjão moça!
boa semana ^_^

Klatuu o embuçado disse...

O poema me fez lembrar Manuel Bandeira.

empty disse...

Lua bonita,
Se tu não fosses casada
Eu preparava uma escada
"Pra ir no céu te buscar
Se tu colasse teu frio com meu calor
Eu pedia ao nosso senhor
Pra contigo me casar
Lua bonita
Me faz aborrecimento
Ver São Jorge no jumento
Pisando no teu clarão
Pra que cassaste com um homem tão sisudo
Que come dorme faz tudo, dentro do seu coração?
Lua Bonita, Meu São Jorge é teu senhor,
E é por isso que ele "véve" pisando teu esplendor
Lua Bonita se tu ouvisses meus conselhos
Vai ouvir pois sou alheio,
Quem te fala é meu amor
Deixa São Jorge no seu jubaio amuntado
E vem cá para o meu lado
Pra gente viver sem dor."

Palomilla disse...

Essa dedicatória que você fez valeu pelo texto todo.. Hahaha ;D

Não fosse por essa campanha, eu não teria a oportunidade de ler esse texto =.(

Hahaha.. Dá-lhe "Vale a pena ler de novo!" ;)

Beijos =****

Dani disse...

Opa, vamos ver o que irei republicar.
Quanto ao text, vamos procurar o Romeu, rs
Bjossss

empty disse...

ei lua...
lua bonita é uma música do raul, coloquei porque me faz lembrar você...
escuta, se não conseguir depois te mando, se quiser!
beijos...
saudade.

Palhaço disse...

adorei o texto!
to de volta!
com enquete no blog! vota la!

empty disse...

fica mesmo linda em forma de poesia...

Pense num dia com gosto de infância
Sem muita importância procure lembrar
Você por certo vai sentir saudades
Fechando os olhos verá
Doces meninas dançando ao luar
Outras canções de amor
Mil violinos e um cheiro de flores no ar


Você ainda pode sonhar
Você ainda pode sonhar
Você ainda pode sonhar


Feche seus olhos bem profundamente
Não queira acordar procure dormir
Faça uma força você não está velho demais
Prá voltar a sorrir
Passe voando por cima do mar
Para a ilha rever
Vá saltitando sorrindo a todos que vê


Você ainda pode sonhar
Você ainda pode sonhar
Você ainda pode sonhar

versão de raulzito para lucy and the sky with diamonds dos beatles.

lua linda, linda lua.

Bia Ferreira disse...

Bom texto!! Se o Romeu conhecesse a Julieta poderia estar morto agora...
Vivo republicando textos, até por que tive a péssima idéia de apagar meu antigo blog mas depois fiquei com saudade de alguns escritos (esse meu apego ao passado)
Bom blog, passei só pra conhecer (oh ócio!!)

Alê Namastê disse...

Eita, Romeu!
Adoro beber um café em seu espaço.
Tenha uma semana ilumidada!
Beijos

karvoeiro disse...

boa!

Fernanda disse...

Menina! Que lindo esse texto. Ainda bem que você o republicou. Porque eu ainda não tinha visto. Você é ótima!

Bjos!!

Múcio L Góes disse...

Ah sim, te dei trabalho, foi? rsrs, mas vc já visita meu Traversuras. Só te mostrei o Tapas, onde ensaio umas prosinhas.

vlws!

bjss

empty disse...

é linda mesmo, depois te passo!
beijos, linda lua!!!

Dália Rosada disse...

Adorei o final do Romeu, na vida é assim, nem tudo está sobre nosso controle!
Abraços!!

atrás da porta disse...

eu nunca fui romeu...sempre tive olhos pra alguém...alguns dizem que não vivi, mas vivi, só que de maneira diferente...
bjs.

Abel disse...

Obrigado por se lembrar de mim ...

Johnnatan disse...

Esse texto é sensacional!!

Você tem um tato para as palavras impressionante!

Soturno disse...

Me lembro muito bem desse romeu!

:*

Cidadão Solitário. disse...

Por um longo tempo tive muito de Romeu dentro de mim.

Abraços

Pedro disse...

Romeu samou literalmente, quem tudo quer nada tem...
triste do Romeu, agora ele sabe o que é ser regeitado...

Pedro disse...

desculpa... eu kis dizer SAMBOU*

Elza disse...

Muito legal este meme.. assim q eu tiver um tempinho livre vou participar!
bj vizinha!
rs
=]

Claudinha disse...

O texto merece! Gostei imensamente. Beijo!

MH disse...

O Romeu já era... Foi-se...

marcella rarumi disse...

é, é o destino de quem ama todo mundo. conheço algo assim!

Claudia Lis disse...

Ah esse Nêgo Romeu. Um verdadeiro Don Juan, Casanova... No entanto ele não contava com os encantamentos de Lara, que infelizmente não se deixou encantar. Mas agora ele aprendeu um novo sentimento. E sabe de uma coisa? O mundo não ficou sem o Nêgo Romeu. Ele está apenas adormecido, juntando forçar para brevemente praticar esse novo aprendizado.

Lua, um super obrigada, mais uma vez, por me incluir nessa. Pode deixar que em breve atenderei a esse Meme.

Beijões

Claudia Lis disse...

Lua,

Acabei de postar meu meme.
Obrigada mais uma vez!

Beijos