quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Salgada.

Um homem com a pressão alta deu entrada na emergência de um hospital de grande porte. Todos os sintomas de um mal estar o acometiam, e ainda assim ele não sabia explicar o que tinha. De inicio o médico achou que era mais um caso como os outros, receitaria uns remedios, solicitaria exames, tudo se resolveria, e o mundo ganharia mais um hipertenso controlado.

No consultório:

- Diga-me: O que te trouxe aqui?
- Doutor, eu não sei explicar.

- Vamos homem, o que você esta sentindo?
- A verdade é que eu não sinto mais.

- Insensibilidade? Na pele?
- À flor da pele.

- Talvez um dermatologista possa lhe ajudar.
- Talvez ninguém possa me ajudar.

(em todo o momento da consulta os olhos de ambos não se encontraram, o médico fitava o prontuario, enquanto o paciente olhava a parede)

- Como esta sua alimentação?
- Quando eu lembro, ela existe.

- Carência de vitaminas?
- A...(mor)

- Sente alguma coisa, algum gosto na boca?
- Salgado.

- Tem abusado do sal?
- Carrego o mar dentro de mim.

- Como assim?
(o médico levantou os olhos, mas ainda assim não conseguiu encarar o paciente)
- É saudade, Doutor. Salgada.

- ...
- E dói, viu? Como dói. Aperta o peito, consome o sono. E dói.

-Talvez alguns remédios para dormir, ou algo para a ansiedade.
- Talvez, doutor... talvez.

(o silêncio invade a sala, e o ambiente se torna insustentavel, o Paciente levanta-se dando a consulta por encerrada, deixava o consultório com a certeza de não ter cura. Ao chegar a porta, virou-se ainda por um momento, os olhares de ambos se cruzaram, o Médico então abaixou a cabeça, o Paciente fechou a porta e nunca mais voltou)

-

"...que doce agrado é o mar..."

3 comentários:

Laura K. disse...

Não existe remédio pra um coração despedaçado, seja por qual motivo for.

J.Lins disse...

Acho que devemos correr atrás do que nos faz falta, do que nos completa, mesmo que esteja um pouco longe ou difícil para o nosso alcance!!

Lutar sempre desistir nunca!!!

disse...

Salgada
Acho que a minha vida anda por deveras salgada...E o mar quebrando na praia.